Histórico

Origem

O Pathwork® foi canalizado por Eva Pierrakos:

EVA PIERRAKOS

Nasceu em Viena em 1915, filha de um conhecido romancista, Jakob Wasserman. Era uma mulher vibrante, bonita e de inteligência aguda. Gostava de esquiar e dançar, o que a levou mais tarde, em Nova York, a se tornar instrutora de dança. A última coisa que poderia imaginar era ser escolhida para servir como instrumento de comunicação espiritual.

Quando ainda vivia na Suíça, seu dom psíquico começou a se manifestar, em forma de escrita automática. Mais tarde, passou a ter clariaudiência. Ouvia vozes internas que não provinham de sua mente.

Recebeu orientações para fazer um trabalho de purificação, que incluía revisão diária todas as noites, meditação por longas horas e mudança alimentar. Assumiu o compromisso de usar seu dom no processo evolutivo do ser humano.

Assim, Eva se tornou um canal puro, de modo que uma Entidade Espiritual de elevada sabedoria, que se autodenominava “O Guia” se expressasse através dela, e nos oferecesse a dádiva desses ensinamentos. Em 1957 iniciou a sistematização das 258 palestras com os mais variados temas, tais como Liberdade e Autorresponsabilidade, Livre Arbítrio, Liderança, Autogestão, Prazer, Perdão, Ordem, Sexualidade, entre outros.

Posteriormente, mudou-se para Nova York, onde um pequeno grupo se reunia ao seu redor para ouvir as palestras do Guia. Algumas pessoas que participaram desse grupo, ainda hoje são orientadores do Pathwork®.

Em 1971, casou-se com o psiquiatra Dr. John Pierrakos, um dos fundadores da Bioenergética e, posteriormente, do Core Energetics. A fusão dos trabalhos individuais de Eva e John conduziu à expansão da
comunidade do Pathwork®.

Em 1972, criou-se uma Fundação Educacional sem fins lucrativos – “Pathwork Foundation”.

Eva faleceu em 1979, legando-nos a abençoada herança do material canalizado. Além das 258 palestras sobre o processo de transformação pessoal que inclui a realidade psicológica e espiritual, há o registro de centenas de sessões de perguntas/respostas e consultas particulares do “Guia”.

Turmas