Pathwork - Trabalho do Caminho

O Pathwork é um caminho espiritual com uma completa metodologia de
auto-conhecimento. É um processo de revelação de nossas verdades mais profundas.

Fundamenta-se em 258 palestras editadas, que foram transmitidas a Eva Pierrakos de 1957 até 1979, por uma entidade espiritual denominada “O Guia”. Essas palestras tratam de diversos temas que envolvem a vida humana, expressos através de um conhecimento secular, de tamanha abrangência, que se aplica totalmente à atualidade. Cada palestra é uma fonte infinita de entendimento e descobertas espirituais e psicológicas.

O Pathwork reconhece a existência de três níveis da consciência humana: máscara, eu inferior e eu superior, camadas que vão do plano mais superficial ao mais profundo da expressão do ser. Esses níveis correspondem, respectivamente, à nossa auto-imagem idealizada, às nossas sombras e imperfeições e à nossa verdadeira Essência.

Esse caminho integra os níveis físico, emocional, mental e espiritual, proporcionando um crescimento harmônico.

Pressupõe que somos partículas do Todo buscando união e, assim, quando ampliamos nossa consciência, colaboramos para a evolução planetária.

O Pathwork afirma que a única forma de transformarmos nossas imperfeições é olharmos amorosamente para elas como parte integrante da nossa realidade, e o cenário onde esse processo ocorre é o nosso próprio cotidiano.

Os ensinamentos do Pathwork nos ajudam a perceber nossos sentimentos, que servem de bússola para nos conduzir ao conhecimento dos nossos eus, apontando a direção do nosso processo evolutivo.

Essa é a chave para nos apropriarmos do controle de nossa vida.

 

Instituto Pathwork da Bahia - pathworkbahia@pathworkba.com.br
Todos os direitos reservados