Nasceu em Viena em 1915, filha de um conhecido romancista. Gostava de esquiar e dançar, o que a levou mais tarde, em Nova York, a se tornar instrutora de dança. A ultima coisa que poderia imaginar era ser escolhida para servir como instrumento de comunicação espiritual.

No entanto, quando ainda vivia na Suíça, seu dom psíquico começou a se manifestar, em forma de escrita automática. Mais tarde, passou a ter clariaudiência. Ouvia vozes internas que não provinham de seu cérebro.

Recebeu orientações para fazer um trabalho de purificação, que incluía revisão diária todas as noites, meditação por longas horas e mudança alimentar. Assumiu o compromisso de usar seu dom, exclusivamente, para ajudar as pessoas.

Assim, Eva se tornou um canal puro, de modo que uma Entidade Espiritual de elevada sabedoria, que se autodenomina “O Guia” se manifestasse através dela, e nos oferecesse a dádiva de seus ensinamentos.

Posteriormente, mudou-se para Nova York, onde um pequeno grupo se reunia ao seu redor para ouvir as palestras do Guia. Algumas pessoas que participaram desse grupo, ainda hoje são orientadores do Pathwork® .

Em 1971, casou-se com o psicanalista Dr. John Pierrakos, um do fundadores da Bioenergética e, posteriormente, do Core Energetics. A fusão dos trabalhos individuais de Eva e John conduziu à expansão da comunidade do Pathwork®.

Em 1972 criou-se uma Fundação Educacional, sem fins lucrativos – “Pathwork Foundation”.

Eva faleceu em 1979, legando-nos a abençoada herança do material canalizado. Além das 258 palestras sobre a natureza da realidade psicológica e espiritual e sobre o processo de transformação pessoal, há o registro de centenas de sessões de perguntas e respostas, e consultas particulares do “Guia”.